Google+

21 de julho de 2014

Sutura Silhouette - Lifting sem cirurgia

Sutura Silhouette® – Conheça a nova técnica para efeito lifting sem cirurgia.


O que é ?
A Sutura Silhouette é um fio de ácido poliláctico com cones acoplados que promovem uma sustentação do tecido onde são colocados. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc), que podiam migrar e ainda causar complicações como formações de granulomas de corpo estranho. Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, os cones também estimulam a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

Como funciona a Sutura Silhouette?

Os fios de sutura absorvíveis são aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito lifting. Previamente é realizada anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída da agulha. É um procedimento realizado em sala de procedimento adequada, sem necessidade de cortes cirúrgicos nem presença de um anestesista. Em geral, para a colocação de 2 fios, são necessários 30 minutos de procedimento. Ao final, o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Os fios apresentam uma duração em torno de 18 a 24 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente.


Quais os locais mais comuns de aplicação dos fios?
O local mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto, para corrigir a flacidez mandibular. Queixa comum nos consultórios dermatológicos, muitas pacientes buscavam procedimentos anteriores que pudessem corrigir esse problema antes de terem que se submeter a um lifting cirúrgico, mas as opções de equipamentos a laser ou de radiofrequência disponíveis no mercado proporcionavam efeitos pouco duradouros ou muito limitados.
Outros locais que podem receber a aplicação dos fios são: maxilares, sobre as sobrancelhas para um efeito de lifting nas pálpebras superiores, pescoço, dentre outras. O uso corporal ainda não é muito difundido, mas algumas técnicas para proporcionar um lifting da região umbilical já foram desenvolvidas.

Quem pode utilizar a técnica?
A Sutura Silhouette é um procedimento desenvolvido para uso em adultos. É especialmente recomendado para mulheres ou homens que sentem-se incomodados com o excesso de pele decorrente do processo de envelhecimento cutâneo, também chamado de flacidez. É indicado para pessoas com flacidez inicial ou ainda que não queiram se submeter a um lifting cirúrgico. Os fios não substituem a cirurgia reparadora quando o excesso de pele for muito grande, mas oferecem uma opção a quem não quer ou não pode passar por um procedimento mais invasivo e que necessita de cuidados maiores no pós-operatório.
É adequado a todos os tipos de pele, mas contraindicado quando a pessoa possuir alergia a algum componente do fio.

Quais os cuidados após o procedimento?
Após o procedimento com a sutura, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem em poucos dias e que podem ser cobertos com maquiagem. A pele, exceto pelos pontos de entrada e saída dos fios, não é lesionada, pois a aplicação é interna, no subcutâneo. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.
Durante a semana após o procedimento não é indicado realizar esportes com contato físico nem realizar cirurgias dentárias ou tratamentos faciais.
Resumindo, os fios de sutura absorvíveis, também conhecidos com Sutura Silhouette apresentam-se como uma nova opção para o tratamento da flacidez cutânea principalmente da face. É um procedimento rápido e com resultados duradouros, porém absorvíveis, por isso considerados mais seguros. Não substituem o lifting cirúrgico, mas promovem um resultado imediatamente após o procedimento e oferecem uma opção a mais a quem não quer se submeter a uma cirurgia. Sutura Silhouette.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...