Google+

3 de agosto de 2014

Dermatologia Estética: O que é?

dermatologia estética Florianópolis

A Dermatologia Estética é um ramo da dermatologia que se interessa por questões de pele, cabelo e unhas que prejudicam de alguma forma a aparência do indivíduo, sem comprometer a sua integridade física. Segundo os novos conceitos definidos pelo Ministério da Saúde, o bem estar físico e mental faz parte do que definimos como um indivíduo saudável e é nesse ponto primordial que a melhora estética do paciente, aumentando a sua auto-estima e autoconfiança colaboram para a melhora da qualidade de vida das pessoas.
Dentre muitos problemas que podem afetar a estética da pele, destacam-se a aparência pouco saudável, coloração e textura irregulares, cansaço aparente, manchas, etc.

Dermatologia estética doutora Rafaela Salvato

 
Atualmente, um dos principais tratamentos realizados pela Dermatologia Estética é o tratamento anti-idade (rugas e sinais de expressão). Se nem sempre é possível conter todos estes sinais, é muito comum que se consiga amenizar as ações do tempo na pele. Neste tipo de tratamento, recomenda-se que o paciente mantenha hábitos saudáveis com o próprio corpo, como exercícios regulares, ingestão de água suficiente, alimentação saudável, diminuição do tabaco e do álcool, evitar exposição solar sem proteção adequada, dentre outros. Essas medidas cotidianas associadas aos tratamentos realizados em consultório melhoram ainda mais o resultado final e aumentam a sua durabilidade.

A Dermatologia Estética visa melhorar a qualidade de vida desse paciente, levantando sua auto-estima e trabalhando com tratamentos cientificamente comprovados e testados pela comunidade médica. É imprescindível que o paciente faça uma avaliação antes de usar qualquer tipo de tratamento, assim como o acompanhamento médico. É comum, por exemplo, que em casos de manchas, o paciente use medicamentos tópicos por conta própria, expondo muitas vezes a pele a prejuízos irreversíveis.
A Dermatologia Estética tem como foco a pele de forma geral, não apenas o rosto. Os ombros, braços, mãos e pernas merecem também um olhar mais atento, seja na prevenção de sinais de envelhecimento, tratamento de marcas devido a exposição inadequada ao sol, dentre outros.

Clínica de Estética em Florianópolis SC

Conheça os tratamentos mais utilizados na Dermatologia Estética:

1. Aplicação de Toxina Botulínica (Botox): atua paralisando linhas de expressão na face, pescoço e colo assim como impedindo a formação de futuras rugas e sinais de expressão.

2. Preenchimento com ácido hialurônico: usado para o rejuvenescimento facial, principalmente quando existe uma perda do volume em determinadas áreas do rosto. Pode ser utilizado também na forma de skinboosters (hidratação profunda da pele), correção de olheiras, dentre outros.

3. Peelings: indicados principalmente para o tratamento de manchas, estrias, diminuição da oleosidade, melhora do viço e textura da pele, diminuição de poros, dentre outros.

4. Lasers e Luz Intensa Pulsada: podem ser usados em diferentes tratamentos, tais como manchas no rosto, estrias, epilação, sardas, rugas finas, etc.

5. Fios de sutura absorvíveis: conhecidos como uma nova técnica – Sutura Silhouette - que promove um lifting imediato sem a necessidade de cortes ou cirurgia, são utilizados principalmente para corrigir a flacidez de áreas do rosto e pescoço.

Dra. Rafaela Salvato
Dermatologista em Florianópolis SC
Dermatologia Estética
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...