Google+

19 de novembro de 2014

Cirurgia Plástica


Em correntes filosóficas do Oriente existem muitos pensamentos que refletem a sabedoria de grandes mestres, que se dedicaram a tentar compreender o cosmos, os planetas, os animais e a vida. Entre esses pensadores que se dedicaram a entender a vida, muitos se destacam por belas frases, que refletem a consciência que conquistaram, em relação ao mundo que os cerca.
Mas não se preocupe se ainda não entendeu, porque explicaremos melhor. Em correntes religiosas orientais (se você estudá-las) encontrará muitos pensamentos sobre a forma com que devemos viver e cuidar do nosso corpo, para evitar arrependimentos futuros.
Podemos citar, por exemplo, uma frase que diz: “seu corpo é um diamante bruto. É preciso lapidá-lo”. Ou seja: o corpo humano é um instrumento perfeito que foi dado a você (de acordo com essas filosofias) e cabe a você cuidar dele, ou seja: fazer refeições balanceadas, evitar a raiva e o ódio e praticar hábitos salutares, como exercícios físicos ou meditação.
Filosofia à parte, e independente do pensamento de cada um, é importante sim cuidar do corpo, desde que com método e segurança. Nesse artigo você irá conferir sobre as maneiras como a Cirurgia Plástica pode ajudar as pessoas.

Cirurgia Plástica engloba os procedimentos que podem ser de dois tipos: os que são feitos com cirurgia e os que são feitos sem cirurgia. Se você possui algum preconceito em relação à Cirurgia Plástica, vale repensar.
Muitas cirurgias plásticas realizadas são do tipo “reparadora”, ou seja, para corrigir pequenos problemas de nascença ou causados por acidentes, que acabam afetando a auto-estima da pessoa. É o caso, por exemplo, de crianças que possuem orelhas grandes ou lábio leporino. A Cirurgia Plástica também ajuda obesos que conseguiram emagrecer, mas ficaram com pele flácida, sendo assim necessário um procedimento para retirar o excesso de pele.

Um público cada vez maior da Cirurgia Plástica são os homens. Recentemente, com a popularização dos metrossexuais e o aumento da vaidade masculina, muitos procedimentos de Cirurgia Plástica estão abertos aos homens, como a lipoaspiração e plástica de nariz.
Por último, lembre-se sempre: Cirurgia Plástica é um procedimento muito sério. Não faça uma Cirurgia Plástica por impulso, apenas porque alguém sugeriu a você. Lembre-se da história do começo do artigo: seu corpo é seu diamante. Procure lapidá-lo com esmero.

Clínica Dermatologia Florianópolis - Dra. Rafaela Salvato Dermatologista - Cirurgia Plástica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...