Google+

19 de novembro de 2014

Tratamentos Estéticos


Uma recente pesquisa que saiu nos jornais mais populares indicava – por região do país – em quais locais as mulheres mais frequentavam a academia, mantendo uma frequência regular nos treinos. O resultado – divulgado recentemente – mostrava que as mulheres de cidades com praia eram as que iam à academia sem faltar sequer um dia no mês.
O motivo é óbvio: em cidades onde mostrar o corpo é normal (basta lembrar dos biquínis usados nas praias), as mulheres querem deixar em dia a beleza. Ou seja: se as mulheres de outras cidades e regiões fazem o chamado “projeto verão” – plano de emagrecimento e exercício físico para estar com o corpo em dia nas férias de verão, enquanto as mulheres que vivem na praia precisam passar o ano inteiro em um “projeto verão”.
Citamos as mulheres porque – normalmente – elas são mais vaidosas do que os homens. É por isso que 65% dos pacientes em clínicas de dermatologia são mulheres. Os tratamentos estéticos são fortes aliados das mulheres, que querem cuidar do corpo e deixar a saúde em dia, 365 dias por ano.
Existe uma infinidade de tratamentos estéticos, dos mais simples e menos invasivos, aos mais complexos e com recuperação mais longa. Analise a seguir um deles, que as pessoas costumam perguntar com frequência ao médico, nas consultas.

O peeling químico é um tratamento estético que se popularizou nos consultórios dermatológicos e nas clínicas de cirurgia plástica. Esse Tratamento Estético deve ser sugerido por um médico dermatologista especialista e realizado em um ambiente correto, por um profissional qualificado.
Muitas pessoas – na maioria mulheres – procuram o Tratamento Estético do peeling químico para atenuar marcas que começam a aparecer depois de certa idade, marcas que são causadas por longos períodos de exposição ao sol sem protetor solar, rugas, marcas de expressão ou cicatrizes.
O nome peeling é originado do verbo inglês peel, que significa descascar. Ou seja: peeling químico é um Tratamento Estético que “descasca” a pele a partir de agentes químicos (ácidos presentes em cremes ou pomadas).
Para que você entenda melhor esse Tratamento Estético, basta lembrar de quando esquecemos de passar o protetor solar e nos queimamos na praia. A pele fica vermelha e – depois de uns dias – começa a descascar. É isso que acontece no peeling químico.
No entanto, é muito importante que você procure um médico para verificar qual a necessidade desse tratamento para o seu caso. Existem também várias restrições de saúde e vários cuidados específicos para cada tipo de pele, já que nenhuma pessoa é igual a outra. Não se esqueça de respeitar o período de recuperação, caso queira fazer o Tratamento Estético.
Por último, lembre-se sempre: melhor que qualquer tratamento Estético é viver com alegria e auto-confiança!

Dermatologia Estética Florianópolis - Dra. Rafaela Salvato Dermatologista - Tratamentos estéticos Florianópolis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...